28 janeiro, 2008

Felicidade, é uma cidade pequenina, uma casinha, uma colina, qq lugar que se ilumina, quando a gente quer amar...

Comecei o ano de 2008 tão bem, que às vezes nem eu me reconheço nele! É sério, nunca estive tanto tempo com a felicidade no meu pensamento, nas minhas atitudes, no meu modo de falar. Claro que tem dias que meu mau-humor matinal, por mais que tente, não consigo esconder... Ninguém é perfeito, né?? Rsrsrs! Pois é, mas estou feliz por estar feliz! Nada, nem ninguém deixarei estragar o que ando sentindo... Espero sinceramente que esta felicidade toda, seja refletida no resto do meu ano, nos acontecimentos, nas decisões que sei que terei que tomar.
Estava lendo um texto, que falava sobre CONSELHOS e apesar da frasesinha que minha mãe cita vez ou outra, de que “conselhos se fossem bons eram vendidos”, achei alguns pontos interessantes:

o Dê preferência aos amigos alegres. Os "baixo astral" puxam você para baixo.
Posso dizer que meus amigos, sem exceção, são todos uns “malucos” que mesmo com todos os problemas, sabem levar a vida numa boa!! Isso me faz um bem enorme, eu AMO meus amigos(as)!!
o Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.
Hoje, volto para a minha mesinha da cozinha. Vou terminá-la... Até porque quero ocupar minha mente, hoje, realmente p-r-e-c-i-s-o ocupá-la!!
o Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.
Faz tanto tempo que eu não choro... Acho que a última vez que chorei “por tudo e por todos”, eu estava totalmente embriagada.
Queria me embriagar então!!

o Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.
Amo minha casa, meu quarto, meus CD´s, DVD´s... Tem hora mais gostosa do que quando vc coloca uma roupitcha leve, um CD que vc adora (ta bom, pode ser até os forrós, vc gostando...) e fica assim, de papo pro ar, pensando, repensando em tudo aquilo que foi e o que virá a ser?? AMO!
o Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver abaixo desse nível, peça ajuda.
Xiiiii!! Planos de saúde estão aí pra isso!
Amanhã tenho otorrino... Tenho que descobri o que é essa minha tontura! Ou virei “Heleninha Roitman” em tempo integral, ou tô com aquela tal de labirintite!

o Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
Esse é o melhor dos conselhos... E o mais difícil pra mim. Sou nostálgica e a-d-o-r-o viajar para o passado, até para aqueles que me “magoaram”...
Ponto a se melhorar. Destino das viagens!!

o Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades.
Eu digooo!!
Digo?!!?

Nenhum comentário: