09 setembro, 2008

Matando o tempo...

Tô com dor nas costas, dor no braço direito, dor de cabeça, dor de preguiça... Aiiii!
Se minha mãe estivesse me ouvindo (lendo), diria agora que sempre pensou em colocar meu nome de Maria das Dores, porquê das três filhas, sou a que mais reclama de dores! (?!)
Engraçadinha, minha mãe, né?! Adora umas frases de efeito (feitas no tempo da minha avó) tipo: “A dor é quem ensina a parir", "Quem pariu Mateus que balance", "A verdade é como o manto de Cristo”, e por aí vai..
. Esta última, achei-a ótima e sai colocando-a em tudo que cabia, e um amigo meu um dia perguntou: Porque a verdade é como o manto de Cristo?!! - Adaptação atual: "A verdade é como o monte de Cristo". E como eu não sabia, corri pra perguntar pra mamy´s. E o ensinamento foi, ABRE ASPAS: a verdade é como o manto de Cristo, porque não tem costura... FECHA ASPAS!
Tsc, tsc!! Pode?! Pode!! Com minha mãe, pode!
Outra máxima dela: “Quando o urubu tá mole, o debaixo, caga o de cima” (Hã?) Tradução: Quando você pensar que tudo que tinha pra acontecer (de errado) aconteceu, estará enganado, porquê sempre terá mais alguma coisa pra acabar de piorar!
Aêêê!! Esta é a D. Cidinha!
.
.
Mas voltando as minhas dores: isso chama-se preguicite-aguda-pré férias!
Faltam 32 dias pra eu sair correndo do meu trabalho!!!

Nenhum comentário: