16 junho, 2008

E se...

E ontem, em pleno domingão de programação chata na TV aberta, e jiboiando no sofá, depois de uma noite loongaaa, regada a cerveja e bons papos, me peguei pensando nas minhas amigas e no rumo que nossas vidas tomaram. Todas são mães atualmente, sobrou apenas moá, sem filho... Quando estamos juntas, é como se eu fosse um estranho no ninho. Algumas têm marido (ainda), mas todas têm filho. Sem exceção. E eu, continuo na minha vida de mulher free e gosto dessa vida que levo, mas me pergunto como seria se ainda tivesse casada ou se tivesse tido algum filho deste casamento. Conheceria as pessoas que conheço hoje? Pensaria da mesma maneira que penso atualmente? Claro que não. De certa forma, gosto do rumo que minha vida tomou depois que desmanchei a casinha que montei me casando aos 18 anos, mas queria poder “assistir” minha vida se ainda estivesse brincando de casinha... Talvez estivesse com no mínimo uns 3 bacuris, cuidando de casa, marido e filhos. Viveria naquela sonhada casa de paredes brancas e grandes janelas. E eu ficaria na varanda todas as manhãs enquanto as crianças entravam no carro para serem levadas pelo meu marido para a escola. Depois eu voltaria para dentro de casa para pensar no que prepararia para o almoço...
Tá bom, já assisti o suficiente. Acho que não seria feliz por muito tempo. Onde ficariam, minhas noitadas com os amigos? Que horas ouviria meus CD´s? Quantas horas dormiria por noite, tendo que me levantar sempre que uma das crianças chorassem? Definitivamente, maternidade não é para todas. Marido também!
E quando eu estiver bem velhinha, talvez me arrependa de não ter tido um filho, mas aí, estarei velha demais para voltar atrás.

Música do fundo do baú: I wish it would rain down, Phil Collins

5 comentários:

Nidiane Rocha disse...

Seu blog j� me tornou um v�cio.N�o tem um dia que chegue no trabalho ou em casa e n�o olhe e deixe de dar gargalhadas ou me deixar pensativa com as coisas escritas, � quase uma novela matinal... =D

Miss Halliday disse...

Ahá! que bom que gosta dele... Como já te disse, adoro escrever e deixar que as pessoas leiam, e comentem (bem ou mal), é muito bom!! Bjinhos

Anônimo disse...

Já diria o poeta (se não me engano Gregório de Matos)"Filhos, melhor não tê-los, mas se não temos, como sabê-los? ...tbm penso sobre isso mas no sentido inverso? como seria se nao tivesse meu filho...enfim, penso que nessa vida o mais importante é estar bem e graças a Deus filhos crescem (e como), mas estando bem, casada ou não, com filhos ou não é o que verdadeiramente importa..bjao!

Anônimo disse...

1. Vicio
Também me sinto um pouco viciada no seu blog. Rio, me atualizo, penso e reflito sobre os assuntos e sobre quem pode ser...e me reernergizo.
beijos
Clarissa

Miss Halliday disse...

Oi, amiga!! Que saudades de vc... Ás vezes escrevo as coisas e fico pensando se vc lê. Tem momentos que me pego escrevendo e imaginando o que vc comentaria quando lesse!! Saudades, saudades!! Bju