08 fevereiro, 2008

Família e Amigos...

FAMÍLIA: Pode-se definir família como um conjunto invisível de exigências funcionais que organiza a interacção dos membros da mesma, considerando-a, igualmente, como um sistema, que opera através de padrões transaccionais. Assim, no interior da família, os indivíduos podem constituir subsistemas, podendo estes ser formados pela geração, sexo, interesse e/ ou função, havendo diferentes níveis de poder, e onde os comportamentos de um membro afetam e influenciam os outros membros. A família como unidade social, enfrenta uma série de tarefas de desenvolvimento, diferindo a nível dos parâmetros culturais, mas possuindo as mesmas raízes universais (MINUCHIN,1990). - WINKIPÉDIA

Família é muito bom... Ás vezes penso que ela é muito boa na foto, todos sorrindo e de olhos fechados, quando o flash bate! É sério, é muito bom ter família, ter seus entes queridos por perto, ter suas referências, mas haja problemas pra se administrar! É uma irmã que está sem trabalho e entra em depressão, pq não se aceita, é minha mãe que sente saudades da outra que mudou de cidade pra ser alguém melhor na vida, é meu pai que está cd dia mais implicante... E, tudo isso, graças a minha sede de independência, eu tento ajudar, de longe, porque não moro mais com eles. Imagine se morasse. Com todos meus estresses, impaciências e afins... Vixi!! Acho que o prédio já havia desabado. Mas enfim, fico de fora, tentar ajudar no que posso, vendo com meus contatos, alguma possibilidade de recolocação para minha irmã, tentando fazer minha mãe ver que as coisas podem ser diferentes se ela quiser.



""""""""""""""""""""

"Um dia a maioria de nós irá se separar.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que, compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim, do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... Nos e-mails trocados.
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo...Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Diremos...Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!
Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... Nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos.
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.
E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades...“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”

Li este “poema” em algum lugar que já não me lembro, mas resolvi postá-lo, pq ando pensando sobre amizade... Amizade ausente, amizade por interesse, amizade de farra, de mesa de bar, amizade de ocasião. E, ando tão decepcionada com algumas amizades...
Tenho certeza que em alguns momentos de milife deixei a desejar como amiga, mas tbém tenho certeza que soube corrigir os tais erros. Pena que nem todos são assim, nem todos enxergam as falhas numa amizade...


""""""""""""""""""""



... E cada vez que eu fujo,
eu me aproximo mais,
e te perder de vista assim é ruim demais,
é por isso que atravesso o teu futuro
e faço das lembranças um lugar seguro...”



Sinto saudades dELE...

Um comentário:

Paula Carolinny disse...

Ola, tudo bom?
super obrigada pela visita no meu-retrato e sempre bem vinda pra voltar, em relação ao me lincar pode sim, não precisa nem pedir.

fico feliz que tenha gostado do blog, é escrito com muito carinho, coisas que acontecem comigo e com a vida dos que vivem próximos de mim, ou que vejo por ae..

me tira uma divida... onde achou o blog? rs


bju, e volte sempre.

p.s: seras lincada.