05 março, 2008

Meu "meme"

Recebi um e-mail esta semana, sobre MEME. E quem disse que eu sabia o que era? Daí, pesquisei na minha adorada Wikipédia e está aí:

"...Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.
Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra..."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Meme

Respondi o tal MEME e resolvi postá-lo tbém:

DIGA O QUE VIER A SUA CABEÇA...
uma hora: Meio dia
um astro: LUA
um móvel: Cama
um líquido: Vinho
uma pedra preciosa: Rubi
uma árvore: Pinheiro
uma flor: Girassol
um animal: Gato
uma cor: Azul
uma música: One – U2
um livro: Cem anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez
uma comida: Camarão
um lugar: Minha casa
um verbo: Poder
uma expressão: Minha gente...
um mês: Janeiro
um número: 17
um instrumento musical: Gaita
uma estação do ano: Inverno
um brinquedo: Playmobil
uma brincadeira: Amarelinha
um filme: Cidade dos Anjos
um feriado: Carnaval porque é longooo
uma maquiagem: Rímel
um dia da semana: Terça-feira
um objeto: Incenso
um perfume: Quartz
uma parte do corpo: Ombro
um tempero: Noz-moscada (doce e forte ao mesmo tempo)
um beijo: Na boca


Já pensou em fazer o seu? Mande pra mim... Adorei!

Nenhum comentário: