06 março, 2008

Tecnologia, pra quê te quero?!

Alguém já parou pra pensar o que seria de nós, sem a tecnologia? Um caos eu sei... Eu, não saberia mais viver sem celular, computador, caixa eletrônico, cartão eletrônico e todas as outras coisas tão úteis que temos e que facilitam por demaaais a nossa vida. Mas tem horas que “praguejo” que queria tudo como antigamente, sem conta em banco, sem cartões, sem eletrônicos (todos!)...
Hoje tô lisa, sem din-din. Lisa, lesa e louca! E louca de raiva, justamente por causa da tal tecnologia! Ô inferno!
Horário do meu almoço (que faço em 30 minutos, pq não agüento o calor infernal que está em Maceió ultimamente – corro pra poder voltar pra minha sala refrigeradíssima, agradabilíssima com seus 16º), fui no caixa eletrônico, sacar dinheiro, daí além de me lembrar que precisava fazer um depósito, o caixa mais perto daqui (aquele que não ando muito tempo ao Sol!), estava desativado, pq estão em reforma. Atravessei a rua e fui na Casa Lotérica dos funcionários mal-educados e burros – detesto ir lá, detesto os funcionários, enfim, detesto tudo que me diz respeito aquele lugar especificamente. Depois de passar alguns minutos na fila, não é que descubro que além de apresentar o cartão do banco, minha identidade, digitar a senha, ainda tenho que digitar com 4 dígitos, o que o sistema pede? Que pode ser dia/ano ou ano/mês ou mês/dia da minha data de nascimento?? Pois é, mais burocracia (que eles chamam de segurança). Fiquei imaginando um idoso, tendo que fazer tudo isso. Aff, quantos clientes com cartão bloqueado a Caixa Econômica Federal deve estar recebendo... Enfim, quando euzinha aqui digitei a senha e a maquineta solicitou: ano/dia (detalhe, ainda não sabia que eram apenas 4 dígitos), prontamente digitei: 1972. ERRO! A simpática avisou: “Você errou a data do seu nascimento.” Educadamente e ainda sorrindo eu disse que sabia que havia errado, pq depois percebi que ainda faltava eu colocar o dia e não apareciam mais “estrelinhas” como espaço. Ela avisou: “Digite novamente sem errar, pq na terceira tentativa errada, o cartão é bloqueado.” Ok. Apareceu desta vez: mês/dia. Desta vez digitei certo: 0125. E vi a mensagem da maquineta: IDENTFICAÇÃO POSITIVA. Sabe o que a infeliz disse e puxou bruscamente a maquineta? “Você errou mais uma vez, minha filha, agora quem digitará sou eu. Me diga aí qual o ano e dia do seu nascimento."Sete-dois, dois-cinco”, eu disse. Eu a vi digitando certo, mas ela disse que o cartão havia sido bloqueado. Soltei os cachorros, gatos, papagaios, periquitos e toda a bicharada que já vi na minha vida. Puta-que-pariu! Quem errou a merda da digitação havia sido ela, ou qq outra pessoa, pq eu não tinha errado, como iria errar o dia em que nasci?? Daí a outra infeliz que trabalha lá também, se meteu no assunto e disse: “Vai ver, vc já havia errado antes, por isso bloqueou!” Gritei sem nem olhar para o lado: “EU NUNCA HAVIA UTILIZADO ESTE MAIS-NOVO-SISTEMA-DE-SEGURANÇA, QUERIDA, PORTANTO EU SEI QUE NÃO BLOQUEEI NADA!” E olhando para a ignorante que estava me atendendo disse:“Por favor, devolva o meu cartão!” Virei para sair e dei de cara com a fila inteira parada, olhando pra mim (a burra, que erra a data de nascimento). Coloquei meus óculos escuros e nem olhei pro lado, porque com a raiva que eu estava, era capaz de perguntar o que estavam me olhando...
Francamente, viu?? É ou não é, que tecnologia às vezes atrapalha ao invés de ajudar?? Agora, estou mais dura que p. de tarado e ainda tenho que ir na minha agência amanhã, desbloquear a porcaria do cartão...
Eu mereço!!

Nenhum comentário: