12 maio, 2008

For my MAMMY´S



Como já disse antes, acho os tais “dias de alguma coisa” todos comerciais. Mas, como faço parte do mundo e tenho mãe, lá fui eu, para o dia das mães... Saímos para almoçar fora, of course, porque ninguém merece no seu próprio dia, minha mãe ir pra cozinha! E como das 3 filhas que ela tem, apenas euzinha aqui sei cozinhar, decidimos que iríamos almoçar fora. Que inferno!! Todas as mães do mundo e seus respectivos filhos(as), netos(as), bisnetos(as), genros e noras estavam na rua ontem. Onde tivesse um ponto comercial com mesas, cadeiras e comida, lá estavam as famílias reunidas, com seus pacotes de presentes, buquês de rosas, e a hipocrisia toda, estampada nos rostos felizes. Não vou dizer que eu e minha mãe nunca brigamos. sim, já tivemos brigas horríveis... Quando criança, já apanhei muito de cinto, chinelo, mão e sabe-se lá mais o quê, depois de adulta, já chorei muito pelas discussões e xingamentos dela quando eu chegava ao amanhecer das baladas. Cansei de responder coisas que eu não queria (mas quando percebia já havia dito!), por coisas que eu também não queria ouvir... Mas AMO minha mãe e nem consigo pensar na minha vida, sem ela. Só que, vamos combinar: não dá para ser o filho/filha perfeita, amorosa, que leva pra almoçar fora e compra presentes, apenas um dia no ano, né?!!? Mãe é a forma mais preciosa da mulher. Gerar e cuidar de um filho, deve ser o ápice da natureza humana e só uma mãe sabe o que é ser mãe. Não sou mãe... E não vou ser... Acho que nem levo jeito para esse “ofício árduo e não remunerado”... Agora vamos combinar, não dá mesmo para “paparicar” no domingo e na segunda-feira à noite, chegar em casa reclamando porque o jantar não está na mesa, ou porque sua camisa predileta não está lavada, né? É até um chavão, mas DIA DAS MÃES É TODO DIA!

Não moro mais na casa dos meus pais e posso dizer de cadeira que foi a melhor coisa que fiz: nos damos bem melhor depois que saí de casa. Sou visita e adoro ser. Claro que ainda temos algumas discussões (por divergências de opiniões), mas toda vez que nos vemos, é um dia das mães, dos pais, das irmãs. É sempre legal, da nossa maneira, com as piadas, as discussões bobas, as caras feias...

Mas pra deixar registrado: Mammyyyy´s , obrigada por ter me colocado no mundo e por ter me dado tudo o que sempre me deu, daquela maneira que só você sabe fazer e falar!!

Um comentário:

Paula Carolinny disse...

que sua mae tem a toda a sorte de ter vc ela tem!

bju amore