30 maio, 2008

Precisando sair do ostracismo!

Faltam 2 meses para começar a faculdade, mas estou numa contagem regressiva imensa. Tudo novo pra mim...
Confesso que nunca me liguei nessa coisa de faculdade, de se formar [é até ridiculo dizer isso assim, tão explicitamente], mas a verdade é essa, eu nunca tive vontade de fazer faculdade. Só que o tempo vai passando e vc começar a perceber que está ficando pra trás, seus amigos estão todos ou quase todos formados, o mercado de emprego exige um diploma, sua mãe só fala sobre isso quando chega ao seu lado, sua família inteira fica soltando piadas, e até seus primos e primas pirralhos até um dia desses, estão entrando na faculdade. Uma luz acende lá no seu intimo e vc se questiona, o porquê de ter ficado assim, o porquê de ter tido este pensamento tão idiota, tão estúpido de não-querer-fazer-faculdade... Mas graças a frase famosa e boba (confesso): “nunca é tarde pra começar”, vc então começa! E bate palmas pra vc mesma!
.
.
.
Preciso urgentemente (ainda nestes 2 meses de folga noturna) ler algum livro. Ando tão ociosa durante a noite. Minha rotina está se resumindo a trabalho-casa-sofá (vendo todas as programações de todos os canais da tv aberta – que é uma verdadeira caca)-cama. Chato, né? Chatérrimo!! Até tenho alguns livros começados e não terminados, porque no momento que comecei a lê-los, achei-os tão sem graça... Memórias de Minhas Putas Tristes, de Gabriel Garcia Marques (que eu adoro!), é um deles. Até pensei em lê-lo esses dias, mas fiquei sem coragem, me veio na lembrança, que o achei enfadonho e desisti. Será que estou sendo resistente a sair deste ostracismo que estou vivendo?? Vai ver que no fundo eu gosto da programação da tv aberta e não descobri ainda. Hum-hum!
.
Tem outra coisa meio errada que anda acontecendo comigo, que está me deixando assim, de boca-abertíssima: estou ficando caseira. Isso mesmo, CA-SE-IRA!! Nem eu sabia que gostava tanto de ficar em casa... Será que estou envelhecendo de verdade?? Não tá meio cedo pra entregar os pontos, não? Ai, meus sais... Mas é verdade, ando sem vontade de sair pras baladas que eu tanto saía. Nem faço questão de marcar nada, porque sei que no dia/noite, irei morgar. Nunca pensei que mudaria neste sentido. Minha mamy é que vai adorar saber disso. Vai dizer que suas orações deram certo! O sonho da minha mãe é que eu deveria estar casada e com filhos, pra ver se assim eu ficava em casa e tomava juízo. Não consigo me imaginar casada e com filhos, cuidando de marido, crianças, almoço, escola, lanche da escola, natação das crianças, reunião da escola e todas aquelas coisas que uma mulher casada faz. Êpa! Nada contra as casadas e suas rotinas, mas não me vejo nela! Prefiro a minha rotina sem-graça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não ha nada de errado em estar caseira...o que ha de errado é não ler algum livro..isso é que é morgação..essa semana saí em plena terça feira e tinha um monte de gente na rua, ai pensei:Minha gente, onde esse povo trabalha? kkk e tbm pensei que , quem nao sai de casa não ri tanto quanto eu ri terça...essa semana até encontrei um cara (num bar)que ri pior que eu..toda vez que ele ria eu ria tbm..kkkkpq era ilário demais..e isso não acontece qdo eu tô em casa..por isso ainda sou a favor da volta no quarteirão ao sofá ou a TV...fik em casa só acompanhada e de preferencia com alguem mal intencionado..rrsrsrsrsr bjao!!