10 maio, 2008

Tribos

Tenho 36 anos já disse aqui, em algum post. Obviamente, já fui adolescente e tenho certeza que devo ter pertencido a alguma “tribo”, a tribo dos largados, pq não me lembro, nem tenho registros em fotos, de nada tão diferente vestido em mim do que: short, camiseta, chinelos (rider) ou tênis ou aquele sapato (que dava um chulé horroroso!) da CANNON de camurça – perturbei tanto meu pai para ter um, que depois que comprei o tal sapato carérrimo por sinal, meu pai foi o primeiro a quere jogá-lo no lixo a primeira vez que sentiu o aroma... Enfim, essa era a minha tribo e acho que 99,99% dos adolescentes da minha época em São Paulo, se vestiam assim, durante o dia short e a noite, calça jeans semi-bag. Os cabelos? Todos com mullet´s, tipo Chitãozinho e Xororó. Podre, mas... Daí, hoje, vendo um post do Blog da Revista Capricho (cai nele através de um link do uol), me deparei com os novíssimos: FROM UK. Ainda estava digerindo os tais EMOS ou nEMO´s e agora aparecem esses ai, que ao meu ver, são iguais aos outros: BIZARROS! Juro pelo Guarda-Belo que se tivesse 16, 17 anos hoje, nunca, nunquinha faria nada parecido para ser uma EMOa ou uma FROM UK. E ainda bem que não tenho filhos... Já pensou?!? Eu tendo que me deparar com uma aberração dentro de casa??

Algumas coisas que li sobre eles, os FROM´s-UKiano´s:

“Para ser um autêntico from uk, alguns elementos são essenciais: calças skinny justésimas, camisetas de bandas indies ou com estampas fofas (Hello Kitty, Glommy, caveirinhas e cifrões são super in), soqueiras inglesas (as famosas brass knuckles), meias do tipo arrastão ou coloridas, coroinhas de princesa, maxi bolsas e óculos retrô igualmente grandes. Nos pés, All Star branco, s-e-m-p-r-e. Nike ou Adidas. Na cabeleira, os fios podem ser desfiados, tingidos de branco e preto ou colorido, cortados de baixo para cima, alongados ou repicados. Também é legal usar costeletas gigantes, nucas “espinhadas” e franja bem armada. Nesse último caso, é importante ter sempre à mão, um poderoso hairspray, normalmente passado várias vezes, para garantir o jeitão Amy Winehouse de ser – na versão sóbria e penteada.”


E, aprendam:
Para ser um FROM UK, vc precisa “ter um estilo, seguir um padrão, mas sem deixar de ser você mesmo”, como diz um from-ukiano na matéria.

Minha gente!!!

Se interessou?? Para saber mais e ver mais fotos, acesse:

http://capricho.abril.uol.com.br/moda/conteudo_moda_278010.shtml

***************************
Está uma chuva na capital alagona que tô com medo. Chove sem parar desde ontem a noite. E eu, depois de levar um banho quando saí da faculdade (a matrícula), cheguei em casa, tomei um coquetel molotófico e me enrolei nos lençóis pra poder ficar boazinha desta gripe, tive que vir trabalhar hj e vir com os pés na água, porque está tudo inundado, eu disse TU-DO!! Parece um imenso riacho... Não sei onde a Prefeitura está que não vê um caos desse, nos esgotos da cidade... A orla está linda, com tijolinhos clarinhos, corredor para pedrestes e ciclistas, mas o restante da cidade: um riacho, para pedestre e ciclistas, cachorro, periquito, papagaio, etc, etc!
Show do Zeca Baleiro?!!? É ruim, heim??!

Nenhum comentário: