11 julho, 2008

O rei do cangaço

Ontem à noite, fomos ao Lampião, passeio tipicamente turístico. Eu, uma paulistana-alagoana, com meus amigos igualmente paulistanos e quase alagoanos. Pelo nome já dá pra perceber que estilo de bar é, né?! Pois bem, forrózão. Tudo o que eu não gosto. Mas em nome da nossa amizade e do quanto eu gosto deles, eu fui.
Duzentos e dezesseis turistas dentro do bar e umas cinqüenta piriguetes alagoanas, obviamente, na porta, esperando os gringos.
Tiramos fotos com o Lampião, que ressurge do mundo dos mortos e fica passeando pelo bar, arrecadando dinheiro, por fotos tiradas com os turistas, vestindo seus apetrechos. Detalhe, o Lampião em questão, é gay. Há,há, há! Já imaginaram o rei do cangaço, gay?!!? Fiquei imaginando naqueles tempos, ele no meio dos tiroteios. A cada tiro, um gritinho... Muito louca a figura. Só indo lá para conferir. Será que a Maria Bonita era sapata?!
Mas o pior está pra vir... Conhecem a lei de Murphy, né?! Pois bem, ela sempre aparece quando você menos espera. Show da boneca (o tão esperado). Coloquei a Sofia no meu colo, por dois motivos, ela ver melhor e eu não ser atacada por aquelas figuras que vão a algumas mesas e sorteiam os alegres turistas para dançarem (pagarem mico) lá no palco. Depois da dança da boneca, puxando os homens, foi à vez do boneco. E adivinha quem ele veio tirar pra dançar, assim de primeira?! Se você pensou na Sofia, errou, se pensou na Odete Roitman, também errou. Mas se pensou em minha pessoa. Merece palmas... Pois bem, euzinha aqui, aquela que detesta essas coisas e que não dança forró nem bêbada. Por que essas coisas só acontecem comigo?!! Claro que disse que não ia – enquanto isso, ouvia o narrador gritar, que a loirinha não queria ir, mas deveria... Empurrei o boneco para dançar com a Valeska. Gargalhadas geral e lá foi a pobre da minha amiga, ser encoxada não palco e num ferro que tem segurando os toldos. Foi demais!! Tiramos fotos, of course, pra deixar tudo bem registradinho (mas fotos, só semana que vem. Estão na máquina da Valeska).
Duas horas da manhã, quando resolvemos sair do antro forrozeiro. Eu mortíssima de sono e cansaço, mas ainda dando risada, por incrível que pareça.
Quando entramos no carro, qual a música que o Marcelo colocou?!? "Senta que é de Menta" de uma banda chamada Cavalheiros do Forró. Eu mereço...

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
vc é d+ Daniella Paula.
Adoro qd, como vc escreve.
bjs

Miss Halliday disse...

Obrigada, amiga!!
Mas veja bem, vc já percebeu como acontecem umas coisas toscas comigo ultimamente?!? Eu, heim? Imagina eu dançando no palco do Lampião com um homem fantasiado de boneco? Ele só tinha uma coisa que gosto e nem gostei tanto assim: os cabelos compridos. Mas eram lavados com alguma goma fedidaaaa!! Argh!

Bjuuuuu