10 abril, 2008

Ahhh... o amor!



Precisa dizer mais?

****************
Ontem assistimos O amor nos tempos do cólera, baseado no livro de Gabriel Garcia Marques (que eu ADORO!). O filme é bonito, achei um pouco enfadonho, mas a estória de esperar um amor por mais de 50 anos, é linda! No final, a paisagem, a poesia... E quando fui dormir, fiquei pensando sobre o amor, sobre como algumas pessoas se entregam totalmente e outras são tão desprendidas. Como o amor, ou o "achado" do amor, pode destruir ou pode construir um ser humano. Xiii, já tô escrevendo besteiras. É melhor eu me concentrar na fase "não" amor que quero começar a viver! Isso mesmo, quero não me apaixonar, não me envolver, apenas curtir, beijar a boca e depois ir dormir!

O amor nos tempos do cólera


Sinopse
Florentino Ariza (Javier Bardem), poeta e telegrafista encontra o grande amor da sua vida ao ver Fermina Daza (Giovanna Mezzogiono) na janela da casa do pai dela. Escrevendo cartas apaixonadas, aos poucos Florentino vai conquistando o coração de sua amada, mas o pai da moça fica furioso quando descobre o romance, e jura afastá-los para sempre. Fermina se casa com o sofisticado aristocrata dr. Juvenal Urbino (Benjamin Bratt). Ele a leva embora para Paris por vários anos, e quando eles voltam a morar em Cartagena ela ainda pensa em seu primeiro amor. Florentino também não a esquece. Atualmente um rico proprietário de barcos, Florentino tem muitos casos, mas seu coração ainda bate por Fermina.




Um comentário:

Anônimo disse...

Assisti este filme e achei lindo! Histórias de amos são sempre lindas... Adorei seu blog!

Leide